quinta-feira, 5 de maio de 2011

Visto Concedido!!

Só pra atualizar....
     Fiz a entrevista pro visto dia 02/05 e passei kkkk
Bom...eu moro em Campinas e o consulado é em São Paulo então viajei por umas 2 horas mais ou menos, cheguei la 05:45 e já tinha umas 20 pessoas na minha frente. O consulado abriu as 06:30h e minha entrevista era as 07:30, mas acho que eles não levam isso muito em consideração porque tinha uma menina na minha frente que a entrevista dela era as 08:00.
 Ai a gente coloca o nosso CPF na folha (é bom levar uma caneta) e depois  passa pela "triagem" eles conferem: passaporte, DS 2019, comprovante de pagamento da taxa do consular, foto, SEVIS, confirmação do DS 160, e comprovante de agendamento da entrevista. Depois fui no na pré-entrevista onde tira as digitais e entrega os documentos, depois senta e aguarda, aguarda mais uma vez rsrsrsr da até pra escutar algumas entrevistas porque tinha uma mulher que falava muito alto, mas graças a Deus ela só atendia visto pra negócios. Fui chamada e o cônsul com cara de poucos amigos e com sotaque, fez as seguintes perguntas (pelo que me lembro):

Qual o motivo da viajem?
Esta indo pra onde?
Quantos anos você tem?
Vai pra onde?
Você estuda?
Em que área você se formou?
Trabalha?
Você fazia o que no seu serviço?
Saiu quando?
How are your English?
Do you have experience with children?
Where?
Tell me about your host family.
(((Digita.....)))
Ok. Your visa was approved. You can pay the tax of sedex.


Ai vc segue uma linha laranja no chão que vai dar la no inicio again... vc paga uma taxa de do SEDEX de 22,00 e o prazo que deram foi de apartir de 6 dias uteis.

Hoje fui na agencia pra uma orientação pré-embarque e conheci uma ex-au pair que vai ser au pair pela 2 vez....ela foi au pair no Texas e amou lá!! por isso ela quer ser au pair de novo......

Fiz meu Visa travel Money peguei minha PID do resto tudo tranqüilo.....

Um comentário:

  1. Parabéns Jac! *-*
    Agora vamos esperar que o visto seja concedido tambem! Ai comemoraremos juntas o/
    Ai Texas deve ser MUITO fodaa! Qualquer dia vou te visitar lá, ok?! rs
    Beijoss

    ResponderExcluir