sábado, 2 de julho de 2011

Dirigindo nos USA

(Achei esse post em um blog achei interessante, mudei algumas coisinhas rsrsr)
É difícil dirigir nos EUA?

Não, mas é preciso tomar alguns cuidados. Para alguém que viveu a maior parte da vida em São Paulo, é preciso tomar “muito” cuidado. A diferença principal entre o modo de dirigir do brasileiro e do americano é a seguinte: O americano toma muito cuidado. O carro é considerado uma arma. Por exemplo, no Brasil as pessoas páram para os carros, nos EUA os carros páram para as pessoas. Precisa tomar muito cuidado porque a pessoa abaixa a cabeça e atravessa. Se você atropelar alguém é cadeia certamente. Brasileiro ou americano, não importa.

O limite de velocidade nas ruas entre casas é de 30 milhas por hora. 90% respeita e eu também. No princípio parece muito devagar. Depois acostuma-se.
Perto das escolas existe uma placa com luzes no topo. Quando as luzes estiverem piscando(horario de entrada e saida das escolas) tem-se que reduzir a velocidade para 20 milhas por hora. Nestes pontos existe fiscalização pesada para seguranca das crianças.


Reduza a velocidade se a luz estiver piscando



Tem que se parar em TODOS os sinais de STOP. Mesmo que não tenha carro algum ou mesmo se o carro a sua frente parou e você também. Quando ele sai você não pode sair atrás dele sem parar. Avança um pouco até a faixa e pára novamente. O carro de trás faz a mesma coisa.

Num cruzamento sem farol com sinais de STOP sai primeiro quem parou primeiro. Depois um a um os carros vão saindo. É impressionante a organização.

Outra coisa é que existe faixas específicas para virar à direita ou à esquerda. Uma vez nelas, não se pode trocar de faixa. A lei é rigorosa. Tambem nao se pode trocar de faixa em meio a um cruzamento. Troque de faixa antes ou depois do cruzamento, nunca no meio dele.

Ao mudar de faixa precisa-se ligar o pisca. Uma brasileira foi parada por um policial porque trocou de faixa sem sinalizar. Outro caso que o cara teve que chorar pra não ser preso pois estava muito acima do limite de velocidade permitido, coisa que muitos brasileiros e paulistanos parecem que tem orgulho em fazer.


Em todos os farois é permitido virar à direita no sinal vermelho, exceto aqueles que tem o sinal de proibido virar à direita "On Red". Eu sempre esqueco e fico parado, até alguem me lembrar com uma businada que eu posso virar à direita no farol vermelho. Mas tem que se parar por um momento e olhar pra esquerda pra ver se nao tem carros. Se estiver livre voce pode virar.











Ha outras diferencas logo mais eu atualizo rsrsr

Nenhum comentário:

Postar um comentário